segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Um amor nem um pouco lindo.

Nada neste mundo me dá mais nojo do que o machismo.
em que um homem é melhor do que uma mulher? Só porque tem uma rôla no meio das pernas? Isso não entra na minha cabeça.
Ontem eu acordei e fui supreendida com a história de estupro no BBB.
Antes de fazer algum juízo de valores, vi o vídeo várias vezes. Era uma acusação muito séria.
O que eu vi: uma moça bêbada servindo de poste de um homem com instintos caninos que se enfregou nela como meu cachorro pequinês costumava fazer com as visitas.
Foi um estupro? Não tem como afirmar isto, pois tudo foi feito embaixo de um edredon.
Mas que existiu simulação de sexo, Isso existiu! O rapaz mexeu os quadris numa rapidez frenética.
O que me chocou mais nessa história foi a omissão de quem devia zelar pela rapaziada bêbada.
Ela não lembra o que aconteceu. Perguntaram para quem teve amnésia alcoolica o que ela fez. Óbvio que ela vai dizer o que lembra e que não é o que a gente viu. E com isso, todos se livram de culpa.
Eu acredito que ela tinha o direito de ver o vídeo e fazer um exame para saber o que realmente aconteceu.
Mas como fazer valer o direito de uma mulher em um mundo machista?
Como fazer valer o direito de uma moça que assumidamente é "maria chuteira"?
É isso que me revolta.
E se fosse o contrário?
Uma moça enfiando o dedo no rabo de um bêbado?

O modelinho vai repetir a dose cada vez que ficar bêbado. Tenho certeza. Ele já havia se esfregado em outra menina.
e o mais surreal é que não faz nem uma semana que o programa começou e ele já esta com os instintos sexuais incontrolaveis. imagina o que ele fará se ficar três meses confinado?
Independente de ser negro, a atitude dele provoca asco e provocaria da mesma forma se fosse um loiro de olhos azuis.
Porque no meu mundo, a cor da pele não interfere no caráter das pessoas.

O que o rapaz fez foi escroto demais, mas mais escroto foi a globo se calar em nome de interesses comerciais.

E no final, ouvimos: "o amor é lindo"

Isso sim, é uma hipocrisia sem fim.




3 comentários:

  1. Nunca entrei em seu blog, mas diante deste fato resolvi falar.
    Não assisto Big Brother. Na minha timeline do twitter tenho a @alesie e fiquei sabendo da história, que vem sendo retratada como "suposto sexo".
    Não vou entrar no mérito de ter ou não ter havido sexo entre a moça e o rapaz. O que eu sei, polo que li, é que o rapaz foi canalha. Se valeu da máxima de "cu de bêbado não tem dono" e bolinou a menina. Que sabe lá Deus se deixou ou não, se quis ou não.
    A menina, confusa, após uma noite de bebedeira, não lembra das próprias ações. E aí estão usando o comportamento dela e suas ações, para dizer que se houve alguma coisa, ela deixou, "é periguete, mesmo". Se não houve, ela é culpada por facilitar a situação. Ou seja, de suposto, só temos que ela é vítima, mas com certeza, aos olhos da sociedade, ela é culpada. Por ser fácil, por ser bêbada.
    E poucas pessoas falaram do comportamento do rapaz, que aparentemente acha que mulher é pasto e eleé um boi solto. Logo, precisa comer o que estiver disponível.
    Para botar panos quentes na questão do assédio, a direção do programa chega com a bandeira: "É racismo", pois o rapaz é negro e não pode ser visto com uma moça branca.
    Porra, Globo! Vive afirmando que somos todos iguais, não importa a cor, que o brasileiro não é racista e na hora de defender o lucro, levanta a bandeira do racismo? Só é racismo quando lhe interessa?
    Não vou negar o componente racializado da questão. Nem enquanto mulher, nem enquanto negra,nem enquanto profissional cujo ganha-pão é estudar questões de gênero e raça.
    Mas porra! Usar a questão de raça pra escamotear uma das questões de gênero mais pesadas que existem em nossa sociedade me dá engulhos. Usar a vitimização étnico-racial como prova de inocência ou probidade é muito baixo. Até pro Big Brother.
    Pode haver racismo na discussão, mas não podemos nos esquecer que homens negros também podem ser canalhas.
    Ufa, escrevi demais, sorry.

    ResponderExcluir
  2. Ótima colocação Dri e ótimas palavras Bárbara!
    As pessoas ainda pensam no estupro como sendo apenas penetração, mas a lei mudou, agora o crime de estupro é assim: "Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso." Então, o q ele fez embaixo do edredom enqto a guria tava ali inconsciente é estupro sim!! E só pq ela tava bêbada, não poderia ser vítima?! Me poupe, gente ignorante!
    E mais ignorante é quem diz q naquela posição não podia rolar penetração, acho q estes não entendem mto de sexo.
    Cadeia pro cara! Se faz isso em rede nacional, o que não faz sem ng estar espiando?!

    ResponderExcluir
  3. Cu de bêbado não tem dono... Hipocrisia do caralho....
    A mulher do Big Merda é a maior piranha e o programa
    uma bosta!

    ResponderExcluir